0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Como você vende os seus produtos? De que forma eles ficam mais atraentes? Você sabe por que as pessoas compram no seu ponto de venda?

Se você não sabe responder essas perguntas ou tem as respostas e não está satisfeito com as vendas do seu negócio, é o momento para começar a pensar melhor sobre as suas estratégias.

Uma solução que pode melhorar o resultado do seu negócio e também melhorar a experiência do consumidor em seu Ponto de Venda é usar o Digital Signage.

Este post vai te ajudar a entender o Digital Signage no Varejo e apresentar algumas estratégias que te ajudarão a aumentar as vendas.

Atraia mais público

Quanto mais pessoas entram no seu ponto de venda, mais oportunidades você tem para criar uma boa imagem para a sua marca e aumentar as vendas.

Se você está no shopping ou na rua, o que te faz entrar em uma loja? Entre tantas opções nesses espaços, o que te ajuda a escolher?

As primeiras impressões também são importantes para os negócios, são elas que podem despertar ou não o interesse do público. No caso do varejo, são as vitrines e as fachadas que você deve investir para causar uma boa primeira impressão.

Seja por vídeo walls, painéis de LED ou monitores de LFD/LCD, você tem várias opções para trazer a modernidade e o destaque que você precisa para atrair seu público para o ponto de venda.

Melhore a experiência do cliente no PDV  

Imagine você entrar em uma loja e um vendedor fica ao seu lado o tempo todo falando sobre as novidades dos produtos, as promoções e programas de vantagens.

Para quem ainda não está pronto para compra, essa situação pode ser irritante e até constrangedora. A comunicação com o seu cliente deve ser espontânea. É mais interessante ele ir até o seu produto e não o contrário.

Agora imagine poder conversar com o cliente em vários momentos da sua jornada de compra no seu PDV sem incomodar o mesmo. É este o poder que o Digital Signage no Varejo tem. Alguns exemplos:

  • Colocar painéis de LED na entrada para divulgar as novidades do seu ponto de venda
  • Usar telas dentro das lojas para indicar outros produtos de acordo com a localização do cliente. Exemplo: Na parte de roupas femininas, divulgar promoções de acessórios e sapatos.
  • Exibir nas filas do caixa as promoções e os programas de vantagens, como cartão da loja, por exemplo.

Comunicar com o seu cliente através do Digital Signage é mais flexível e mantém uma relação espontânea. As telas estarão presentes em diferentes momentos da compra, mas é o seu público que decide quando começar ou parar de assistir as suas campanhas. Neste post estão mais algumas ideias para utilizar no seu ponto de venda.    

Divulgue melhor os produtos

Manter contato com o cliente é essencial para reforçar a sua marca, criar confiança e induzir a compra. No entanto, esses resultados vêm apenas se você investe na sua criatividade para conversar com o seu público. Veja estes exemplos:

      exemplo-digital-signage-varejo-1exemplo-digital-signage-no-varejo-2

Percebe que eles têm o mesmo texto, mas geram impactos totalmente diferentes? Com certeza você olhou por mais tempo o exemplo da direita e isso acontece devido à forma como o conteúdo é exibido.

Ele tem movimento, usa imagens e possui mais cores. Tudo a favor de uma mensagem mais efetiva, que vai atrair a atenção do seu consumidor por mais tempo.

O Digital Signage permite que você recorra a diferentes tipos de conteúdo, como vídeos, imagens de alta definição e animações. Através de uma comunicação diversificada e bem feita você poderá despertar o desejo de compra no seu cliente enquanto ele interage com sua marca.

Personalize o seu conteúdo

Um assunto que está muito em pauta em vários mercados é a inovação. Conseguimos informação muito fácil, compartilhamos muito rápido , então as coisas se tornam “ultrapassadas” com mais velocidade.

No Varejo, a história não poderia ser diferente e, mais uma vez, o Digital Signage entra como solução. Usar cartazes e banners para exibir várias informações ocupa muito espaço, além de exigir mais trabalho e dinheiro para design e impressão.

Já com o Digital Signage, você pode criar uma programação e exibir várias informações em uma mesma tela. E nós temos algumas dicas para você:

  • Criar campanhas com recomendações de produtos dos próprios funcionários/loja;
  • Promoções do dia de acordo com o estoque ou evento;
  • Celebrar datas comemorativas (vale também datas menos conhecidas, como Dia da Amizade, Dia do Beijo).

Estas sugestões são ótimas para personalizar o seu conteúdo e conseguir se aproximar mais do seu cliente. O resultado disso é o destaque no mercado e a confiança que você ganha com o seu público.

O Digital Signage é apenas mais uma entre várias estratégias que você pode usar para aumentar as vendas no varejo. Usar o digital no seu ponto de venda é cuidar da experiência do consumidor não apenas para induzir a compra, mas também para garantir o retorno do cliente à sua loja.

Agora que você conheceu melhor sobre as aplicações do Digital Signage no Varejo, que tal receber algumas dicas de como iniciar esse projeto? Conheça este post!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×