0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

O número de smartphones ativos está alcançando o número de habitantes no Brasil, ou seja, praticamente existe um aparelho funcionando para cada cidadão no país. Nesse contexto, é nítido perceber que grande parte do tempo do nosso cotidiano é de frente a alguma tela.

Como reflexo, encontrar com telas e painéis espalhados por muitos lugares está se tornando cada vez mais frequente. Em vários momentos do nosso dia-a-dia, passamos por sinalizações digitais em diferentes formatos e espaços que, de certa forma, acabamos nos acostumando.

Entretanto, apesar do digital signage ser muito presente em nossas vidas, isso não o torna menos estratégico. Utilizar telas digitais faz com que a mensagem a ser passada se torne mais atraente e cativante para o público, uma vez que estamos familiarizados com tecnologias desse tipo.

Essa afirmação é comprovada por uma pesquisa feita pela Samsung, que entrevistou varejistas britânicos e constatou que o uso da mídia digital na criação de autoridade de marca (branding) é eficiente em 84% dos casos.

Apesar da pesquisa focar apenas em um mercado específico na implantação do digital signage, a sinalização digital é bastante eficiente para várias empresas de diferentes ramos, como por exemplo:

Com isso, essa flexibilidade está favorecendo o mercado de digital signage para se desenvolver nos últimos anos. Em 2016, a sinalização digital registrou um crescimento nas receitas de mídia e software para sistemas de DS, representando um aumento de 32% e 24,2%, respectivamente.

Apesar da sinalização digital ser um sucesso aparente, é importante analisar métricas para comprovar que pode trazer algum retorno positivo para o seu negócio. No mercado de digital signage, dados e pesquisas não faltam, mas encontrar essas informações no Brasil é um pouco mais complicado.

A falta de métricas não está ligada com a concentração da sinalização digital no país, uma vez que o Brasil representa 30% do mercado de digital signage na América Latina. Além de que atualmente é visível que em todos os lugares nos deparamos com alguma tela digital.

Nesse contexto, vale ressaltar que a grande maioria de métricas que foram apresentadas são de outros países, mas o Brasil não fica de fora quando se trata de progresso no mercado de digital signage.

O mercado de Digital Signage

Por viver em um cenário de intenso crescimento, o mercado de digital signage busca ser mais acessível para se expandir e, dessa forma, conseguir alcançar mais empresas que ainda não o adotaram.

Pensando nisso, os fabricantes de telas estão apresentando produtos de diferentes tamanhos e preços. Mas, ainda assim, o equipamento mais utilizado é o de 55 polegadas e estão crescendo a compra de telas de 75 e 82 polegadas, apresentando um aumento de 31% e 34%, respectivamente.

Ao analisar o mercado de digital signage, a maioria dos dados traz informações de aumento e crescimento, mas existe uma taxa que representa um declínio, ele está relacionado ao uso de propagandas estáticas.

A Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home (ABMOOH) registrou um faturamento de R$ 1,3 bilhão junto à um crescimento de 12% nos últimos anos. Esses dados têm como motivo a transição para o digital, que é capaz de se aproximar melhor do público, promovendo algum tipo de interação.

Essa fase bem sucedida do digital signage não é temporária, uma vez que a tendência desse mercado é continuar em expansão e desenvolvimento. A partir disso, para o ano de 2020 é previsto um alcance de cerca de US$ 15 bilhões.

Todo esse crescimento tem vários motivos, um deles é o software do digital signage que, além de poupar muito trabalho, tempo e dinheiro para troca de propagandas estáticas frequentemente, traz vários benefícios com a sua utilização.

Usar a sinalização digital transmite no ambiente um ar mais inovador, atraente e interativo ao exibir conteúdos que informam e entretém o público, construindo uma autoridade maior para a sua marca.

Ainda tem alguma dúvida sobre como e porque investir mercado de digital signage? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e saiba como levar os melhores resultados para a sua empresa!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×