0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Para que qualquer pessoa se torne cliente, as empresas precisam garantir ao público que o seu produto ou serviço cumpra com as suas funções e promessas. No mundo do Digital Signage, a história é a mesma.

Se você busca anunciantes para a sua rede de Digital Signage, eles precisam ter a certeza de que o investimento realmente é efetivo ao utilizar o seu serviço.

Para isso, todo o conteúdo que o anunciante pretende veicular na sua rede precisa ser documentado, assim como o período, a frequência dentre outros itens relacionados. Desta forma, organizada e profissional, você consegue apresentar o funcionamento do seu serviço ao cliente.

Caso contrário, pode-se gerar até desconfiança por parte dos anunciantes, porque não tem como saber se o seu conteúdo realmente é exibido.

Afinal , como eles vão investir na sua rede de Digital Signage se não há certeza de que o serviço contratado está funcionando  para eles?

Essa situação é um dos motivos,dentre outros, para buscar uma solução que seja capaz de gerar relatórios sobre a exibição dos conteúdos. Para mostrar a importância de se fazer este trabalho, citamos mais alguns dos seus benefícios abaixo. Confira:

Quando e quais anúncios são exibidos?

Dentre os maiores desafios quando se tem uma Rede de Digital Signage, está em como atrair anunciantes para o seu projeto. No entanto, quando se trata de fidelizar esse mesmo público, surgem mais desafios.

Um desses desafios é conseguir comprovar para o seu anunciante que as campanhas foram veiculadas corretamente. Pense bem, como aceitar o valor de um serviço sem a garantia de que as telas estão anunciando de maneira correta?

Por isso é necessário  fornecer relatórios que registram precisamente quando e quais anúncios são exibidos e, assim, confirmar para os seus clientes que o serviço está sendo prestado corretamente.

Dessa forma, é possível mostrar que a sua rede trabalha com transparência, aproximando os anunciantes da sua empresa e até mesmo dando abertura para futuras parcerias e novos contratos.

Mais eficiência no gerenciamento

Se é possível gerenciar a exibição de conteúdos, também é possível monitorar o funcionamento da sua rede. Em outras palavras, usar um software que permite registrar tudo que é exibido nas telas facilita a identificação de algum problema técnico na rede.

Existem situações em que o conteúdo deixa de ser exibido por erros técnicos em uma tela, em um player ou mesmo no conteúdo. Caso sua rede não tenha uma boa solução para detectar e solucionar um problema como esse sua dimensão poderá ser maior, deixando, inclusive, de prestar seu serviço corretamente aos anunciantes.

Quanto menor o tempo para detectar e solucionar alguma falha técnica em algum ponto da sua rede, maior é a garantia de que a exibição de conteúdos do seu anunciante não terá erros. Evita-se assim que, em última instância, você perca o contrato que tanto batalhou para conquistar.

Escolher um bom software permite que você monitore em tempo real o que cada tela da sua rede está exibindo, possibilitando um gerenciamento mais organizado.Relatórios apresentáveis

Não adianta comprovar que os conteúdos estão sendo exibidos com a frequência certa e da maneira adequada, se a apresentação dos relatórios não for feita de maneira eficiente.

Isto é, se a documentação não é entregue de forma simples e apenas com as informações necessárias, dá a entender que não há cuidado com o próprio anunciante. Além disso, ele poderá não encontrar as informações de que precisa. Assim, a função dos relatórios acaba se perdendo.

Por esse motivo, mantenha foco em selecionar apenas as informações necessárias para compor o relatório do anunciante. Para atender as diferentes necessidades do cliente, é possível dividir as informações de acordo com o conteúdo, agência, cliente ou player.

As informações exibidas desta forma facilita a interpretação dos anunciantes sobre os vários dados que estão registrados no relatório, como número de exibições, período de registro e quais conteúdos estiveram nas telas.

A escolha de um bom software

A comprovação de exibição de conteúdos pode ser feita a partir de um software para Digital Signage. Mas, cuidado! Não são necessariamente todos que conseguem oferecer esse recurso.

Por isso, antes de contratar um software para sua Rede certifique-se de que tenha relatórios detalhados de exibição.

A forma como cada software oferece suas ferramentas variam entre si. Na 4YouSee, por exemplo, fizemos um vídeo explicativo para auxiliar os nossos clientes na  hora de gerar relatórios, veja abaixo:

Desta forma, uma mudança de atitude, como recorrer ao uso de relatórios para comprovação de exibição, pode fazer com que certas dificuldades para atrair e manter anunciantes diminuam ou não existam mais.

Por isso, confie na transparência, eficiência e segurança que esse recurso é capaz de trazer para a sua rede de digital signage e inclua na sua lista de fatores para contratar um software de digital signage  a possibilidade de usar relatórios de exibição.

Ficou com vontade de explorar mais sobre como ter mais controle no monitoramento da sua Rede de Digital Signage? Conheça a nossa plataforma 4YouSee Analytics

 

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×