0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Você podia nem ter conhecimento sobre digital signage, mas com certeza já se pegou olhando e prestando atenção em alguma tela. 

Na rua, em prédios, escolas, universidades, hospitais, ônibus, supermercados. A sinalização digital já se faz presente na sociedade há alguns anos.

Gerando bilhões de reais e com mais empresas comercializando novos e melhores modelos de telas para aplicação de digital signage, a redução do custo de hardware e software também são dois fatores que reforçam por que você deve começar o ano investindo em sinalização digital.

Com esse post nós vamos apresentar dados, notícias e novidades que vão te dar a certeza: investir em digital signage é a melhor opção para o seu negócio. Vem com a gente!

Pleno crescimento nos últimos anos

Em 2014, a mídia DOOH apresentou um alcance de 60% da PEA (População Economicamente Ativa), se consolidando como um dos mais importantes meios de comunicação. De acordo com estudos realizados pela MarketsAndMarkets, mundialmente os dados são ainda mais fascinantes:

  • o mercado de digital signage foi avaliado em U$ 17 bilhões no ano de 2015;
  • a estimativa é de U$ 27 bilhões até 2022, com uma taxa média de crescimento de 6,7% ao ano.

E o retorno vai além do econômico: 82% das pessoas afirmam se lembrar de anúncios feitos em telas de digital signage, telas essas que despertam o interesse de mais de 60% do público.

Apenas em São Paulo, a maior potência financeira, corporativa e mercantil da América do Sul, a sinalização digital já ocupa a segunda posição entre os meios de comunicação mais vistos pela sua População Economicamente Ativa (PEA), de acordo com a Brasil Signage Expo.

Além disso, 6 em cada 10 pessoas já são impactadas pelos conteúdos veiculados nas telas. Só para se ter uma ideia, atualmente as pessoas são mais impactadas pelo digital signage do que por vídeos do Facebook.

Digital signage: a (r)evolução da comunicação

De acordo com o Mapa OOH, o alcance do mercado de digital signage já superou as mídias tradicionais, como jornais impressos, tv por assinatura, revistas e outros.

A possibilidade de gerir e monitorar ao vivo os seus projetos torna esse meio de comunicação um dos mais flexíveis no mercado, sendo uma poderosa ferramenta para a empresa que souber aproveitar.

Mas é preciso ficar atento ao fato de que a atenção do público é dividida entre diversas mídias, meios de comunicação e conteúdo, desde outros anunciantes até smartphones.

Ao mesmo tempo em que a sinalização digital cresce e assume a dianteira nos meios de comunicação, esses veículos estão aumentando em quantidade. Mas o que poderia ser um motivo para receio se torna um estímulo, ainda mais quando se pensa no que a evolução tecnológica tem proporcionado.

Mais tecnologia, mais opções

As possibilidades para quem aderir à sinalização digital estão cada vez maiores.

Com o avanço da tecnologia as opções criativas são mais amplas, expandindo as chances de interação entre público e empresa, reforçando e até mesmo criando uma consciência de marca, como já falamos anteriormente.

Sem contar a evolução na qualidade das telas, que hoje apresentam resoluções de até 8K, chamando ainda mais a atenção do público alvo e trazendo maiores oportunidades criativas.

Portanto, de TVs até painéis de LED, as opções disponíveis só fazem com que o leque de estratégias se multipliquem.

E as empresas que fabricam as telas já estão cientes desse crescimento, lançando modelos com cada vez mais definição e tecnologias. E os exemplos são diversos:

  • Telas multitoque interativas, como essa utilizada em uma ação de marketing da Netflix para divulgar a quarta temporada da série Black Mirror;
  • Conteúdos interativos integrados com redes sociais;
  • Reconhecimento facial;
  • Videowall sincronizado, recurso exclusivo da 4YouSee no Brasil;
  • Integração com sistemas diversos, como bilheterias de cinema, sistemas de PDV (Ponto de Venda), etc

Um mar de opções

Imagens, vídeos, textos. Notícias, informações sobre o trânsito e clima. Ofertas, descontos e lançamentos de produtos.

Como dito anteriormente, a atenção do público é disputada a ferro, todos os segundos e em todos os lugares, e isso é completamente compreensível. Portanto, ter um conteúdo inteligente, atrativo, divertido e que consiga se destacar é uma das chaves para o seu sucesso.

Esse vídeo por exemplo mostra um dos nossos clientes utilizando telas em freezers. Ficou bem bacana! Se você acompanhar nossa fanpage vai poder conferir e se inspirar com esse e outros exemplos de como as telas podem ser utilizadas.

E toda essa gama de opções abre espaço para que novas empresas ingressem no ramo da publicidade.

A evolução e o crescimento que o setor de comunicação tem alcançado graças a sinalização digital têm feito com que diversas esferas da indústria e comércio, que antes encontravam dificuldade em se inserir no mercado da publicidade de forma concisa, tenham encontrado uma brecha.

Partindo desse ponto de vista, mais empresas conseguem fazer campanhas integradas, unindo o online com o offline, e essa união possibIlita ações mais redondas e efetivas.

Como, por exemplo, cupons oferecidos em redes sociais que podem conduzir a descontos nas lojas em determinados momentos que podem até mesmo serem surpresa.

Ou até mesmo pontos de vendas que usem apenas telas, agilizando e barateando o seu processo de vendas.

A melhor coisa a ser feita é se permitir ir à lugares que se achava impossível ir, uma vez que a tecnologia de digital signage não é apenas beleza e novidade, é oportunidade.

Digital signage e sua versatilidade

Para onde quer que você olhe, as chances de se deparar com uma tela profissional são imensas. Como dito anteriormente, 2017 foi mais um ano de crescimento e 2018 chegou para reafirmar essa expansão.

De sala de espera, passando pela fachada de prédios, ônibus, aeroportos e muito mais, é só observar que você notará o alcance das telas digitais. Não custa nada deixar ainda mais claro o quão versáteis elas podem ser e algumas opções de aplicação.

  • Setor varejista

A implantação de sinalização digital em pontos de venda tem como principal propósito ampliar e diferenciar a experiência do consumidor.

De acordo com dados,19% das pessoas afirmaram terem efetuado uma compra impulsionadas pelos anúncios de digital signage. Como já abordamos, a união do varejo com o digital signage é a maneira ideal para proporcionar uma nova experiência de consumo para o seu cliente.

  • TV Corporativa

Uma das principais ferramentas de endomarketing e comunicação interna, a TV Corporativa nada mais é do que a instalação de telas e monitores em empresas, com a intenção de transmitir mensagens, informações ou ter qualquer outro tipo de comunicação com os funcionários.

Ocupando o lugar de painéis com recados fixados com tachinhas, as TV Corporativas facilitam, agilizam e deixam a comunicação mais dinâmica dentro das empresas.

Mas, além do diálogo entre empresa e colaborador, a TV Corporativa pode ser utilizada em supermercados, por exemplo, para também anunciar ofertas, informações de como funciona o estabelecimento, etc.

Agilidade e oportunidades, duas das caraterísticas do digital signage que também se aplicam às TVs Corporativas.

  • Publicidade e Mídia Indoor

Quem nunca viu fotos dos painéis de LED da Time Square e pensou que era coisa apenas de primeiro mundo? Mais do que fascinantes, eles são impactantes. E o melhor, não é uma tecnologia distante, bem pelo contrário.

A evolução tecnológica mudou as pessoas e a forma de acesso à informação e na publicidade, obviamente, não seria diferente. Na verdade, as formas tradicionais de propaganda estão se tornando rapidamente ultrapassadas e irrelevantes.

E esse mesmo caminho já está sendo seguido pela mídia indoor digital. Com a possibilidade de assumir diversos formatos e conteúdos, as chances de contemplar e atingir o máximo de clientes possíveis são altíssimas.

A popularização da internet e das telas, sejam elas de LCD, telões de LED, etc, impulsionaram a propagação da mídia indoor digital, que é a nova etapa da evolução das propagandas que nós já víamos nas lojas e centro comerciais.

O digital signage não é mais uma tecnologia do futuro, é o presente. E se engana quem pensa que é distante, complicado ou grande demais para qualquer que seja o tamanho da empresa.

Usufrua desse crescimento e permita ir onde você pensou não ser possível, porque é para isso que a tecnologia de digital signage está presente: para quebrar barreiras criativas e comunicativas. Mais acessível, mais tecnológico, mais barato. Isso é o futuro e o presente da comunicação: o digital signage.

Aproveite e experimente nosso software por 14 dias gratuitos. São menos de 3 minutos para criar sua conta e você ainda ganha 10 vídeos gratuitos.

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×