0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

A cada ano, os painéis de LED se mostram mais atraentes, flexíveis e inovadores no mercado. O uso está mais evidente à medida que as pessoas reconhecem as suas vantagens.

Atualmente, existem vários formatos, tamanhos e os mesmos são utilizados em diversos lugares, como shoppings, lojas, eventos, além de outros ambientes que buscam por algo mais moderno e atrativo para o público.

Entretanto, os painéis de LED não são vistos com o mesmo brilho que eles têm. Se você já pensou ou pensa em investir em painel de LED, já deve ter ter tido alguns destes pensamentos: “Painel de LED é caro”, “Não dá para usar em ambientes internos”; e “É difícil manter um projeto de LED”.

Com este post queremos mostrar justamente que esses possíveis obstáculos só existem se os painéis não forem escolhidos e considerados da maneira correta.

Painel de LED vs. Publicidade Tradicional, qual vale mais a pena?

O painel de LED é comparado com as formas tradicionais de publicidade, como banners, outdoors e cartazes. Entretanto, ainda se escolhe usar essas opções mais tradicionais devido ao custo ou pela simplicidade para manutenção. Mas será mesmo que vale a pena?

O tamanho de um outdoor tradicional ajuda a causar impacto, mas essa vantagem só é aproveitada durante uma parte do dia. Ao anoitecer, por exemplo, a facilidade para ler não é a mesma: a imagem fica prejudicada e, dependendo da distância, o outdoor pode não ser visto.

No caso dos painéis de LED, o ajuste do brilho é feito de acordo com o horário. Durante o dia, é programado para emitir um brilho mais forte para que possa ser visto mesmo sob a luz do sol e, à noite, o brilho é reduzido para que a visualização não seja prejudicada e também não atrapalhar os motoristas que passam pela tela.

Você terá um bom Retorno Sobre Investimento (ROI)

Um dos primeiros questionamentos que as pessoas apontam sobre o uso do painel de LED é o custo que ele pode gerar. Mas já parou para pensar qual o retorno deste investimento, o ROI?

 Dica 4YouSee: Caso você não conheça totalmente o ROI, este é um cálculo para mensurar o ganho da empresa a partir de um investimento. Para conseguir esta métrica, você precisa fazer a subtração entre o retorno obtido (lucro do investimento) e os custos (custos com o investimento) e dividir esse resultado pelo custo do investimento.

A verdade é que um bom painel de LED tem um custo alto. No entanto, o lucro que você terá ao investir será maior comparado ao modelos tradicionais de publicidade.

Pense bem: você irá gastar menos com um outdoor tradicional para fechar com apenas um ou dois anunciantes por mês. Além disso, soma-se o tempo e o trabalho que você terá para trocar as campanhas dos seus clientes.

Já o painel de LED funcionará como uma televisão: você pode criar uma programação (playlist) para exibir diferentes conteúdos em um mesmo dia. É com esta vantagem que a expressão “tempo é dinheiro” faz mais sentido. Você também terá mais horários para exibir conteúdos, logo, mais chances de ter mais anunciantes.

Além disso, definir um valor para cada anunciante utilizar os painéis não será um problema. Com um software de digital signage, você pode gerar relatórios de comprovação de exibição para cada cliente, com informações sobre quantas vezes e por quanto tempo a campanha dele foi exibida.

Desta forma, você vai oferecer um serviço mais flexível, robusto e confiável aos clientes.

A mensagem do seu anunciante ficará mais atraente

Uma pesquisa afirmou que o Google recebe mais de 3,8 milhões de buscas por minuto, o que já nos dá uma visão sobre o nosso comportamento: o acesso à informação é fácil e constante, logo, o ganho e a perda de interesse acontecem com muita rapidez.

Neste raciocínio, responda a pergunta: Por que seria eficiente usar uma mesma mensagem durante dias em uma publicidade?

É o que acontece no outdoor estático. Geralmente, mostra-se apenas um conteúdo, no qual é exposto durante semanas e até meses. Ao longo do tempo, as pessoas que passam pelo painel deixam de olhar e acabam esquecendo da campanha do anunciante.

Com o painel de LED é mais dinâmico: você pode criar uma programação com diferentes conteúdos em um mesmo dia. Além das propagandas, você pode incluir:

  • Informações do trânsito;
  • Previsões do tempo;
  • Notícias do dia.

Com um sistema de gerenciamento de conteúdo, você consegue manter as informações do seu painel atualizadas. Também é possível criar uma programação diversificada que não tenha excesso de propagandas e consiga oferecer conteúdos divertidos e informativos em um mesmo período.

Assim, você dá mais espaço ao seu anunciante para reforçar a sua marca de formas diferentes e gera engajamento com a audiência, mantendo-a sempre informada e entretida com conteúdo diversificado.

Existem modelos econômicos de painéis de LED

Ter mais anunciantes em seu painel gera mais dinheiro, mas ainda pode existir a preocupação: qual é o gasto que vou ter com a energia? Não dá para ignorar essa questão, porque é um custo que será gerado todo mês.

O lado bom dessa situação é que os fabricantes também começaram a se preocupar com isso. As tecnologias mais recentes são criadas para que os custos de energia não atrapalhem o lucro de um operador.

Em números, estamos falando de até 70% de economia. Já existem modelos com essa redução no mercado. Então, se você busca por modelos mais atuais de painéis de LED, a conta de energia não será obstáculo para o investimento em seu projeto.

Operar uma rede de publicidade é mais prático com o painel de LED

Se você continua pensando que apesar de tantas vantagens, usar a publicidade tradicional ainda pode parecer mais prático do que investir em painel de LED, temos uma boa e uma má notícia para você:

A má notícia é que usar a forma tradicional não é tão simples como pode parecer. Por exemplo, será preciso deslocamento sempre que quiser mudar ou atualizar o conteúdo. A cada mudança será gerado um novo custo e levará tempo para conseguir instalar uma nova campanha para o anunciante.

A boa notícia é que os painéis de LED permitem um software para Digital Signage, no qual você tem controle total e remoto sobre a sua operação. Em minutos, você consegue fazer qualquer alteração nos conteúdos em exibição de qualquer lugar. Além disso, caso ocorra algum problema com o seu painel, você será notificado por SMS.

Investir em painel de LED no seu negócio, é uma aposta para modernizar a sua operação e conquistar mais eficiência e praticidade. Criando assim, um impacto positivo para seus clientes, o público e, claro, a você mesmo.

Agora que você já viu algumas das vantagens dos painéis de LED, separamos um vídeo com algumas novidades do mercado que vimos durante a nossa viagem para uma das maiores feiras sobre tecnologia audiovisual, a DSE Las Vegas. Confira:

Depois de conhecer todas essas vantagens, que tal saber mais sobre as formas de utilizar o painel de LED? Confira o nosso post que explica os 5 usos do Painel de LED!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×