0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×

Somos bombardeados por uma grande quantidade de informações o tempo todo! Seja no smartphone, na TV ou até mesmo ao caminhar pelas ruas, shoppings e estabelecimentos.

Por isso, quando se trata de Digital Signage, é fundamental tentar acompanhar o comportamento das pessoas para que as suas telas e o seu conteúdo se destaquem e não se tornem “apenas mais um”.

Existe uma grande variedade de conteúdos para Sinalização Digital. Textos motivacionais, curiosidades, vídeos de storytelling, vinhetas promocionais, imagens chamativas, entre outros. Mas, como saber qual deles é o mais eficiente para o seu negócio?

Na maioria das vezes, o conteúdo visual instiga as pessoas a interagirem com as diferentes telas de Digital Signage que encontram. Esse tipo de abordagem colabora com o reconhecimento e promoção da sua marca ou produto.

A importância do conteúdo visual para Digital Signage

Para se ter uma ideia, o nosso cérebro é ocupado por 90% de informações visuais e é capaz de processar imagens 60 mil vezes mais rápido do que textos. Por esse motivo, na sinalização digital é muito importante utilizar imagens, vídeos, vinhetas, entre outros.

A utilização de imagens, além de facilitar a identificação de uma tela, possui outras vantagens, como, engajamento e atração que são aliadas na hora de fidelizar e conquistar clientes.

Pense bem, quando uma criança está aprendendo a falar, é comum que os livros educativos sejam repletos de imagens e cores chamativas. Essa prática contribui para um aprendizado rápido e uma experiência mais prática e natural. Nosso cérebro é educado dessa maneira.

Por isso, na publicidade não poderia ser diferente. Em 2016, houve um crescimento de 130% na utilização de conteúdo visual entre os profissionais da área. Isso fez com que as propagandas adotassem conteúdos cada vez mais clean e extremamente fáceis de entender. Uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento das marcas.

O consumo de vídeos está crescendo cada vez mais

O frequente uso de dispositivos móveis fez com que o nosso cérebro se acostumasse com conteúdos cada vez mais visuais e dinâmicos. Esse é um dos motivos pelo qual vídeos são compartilhados 12 vezes mais que links e textos juntos nas redes sociais.

De acordo com a SambaTech, em 2019, os vídeos vão dominar 80% do tráfego da internet mundial. Pensar que esse tipo de comportamento não vai transbordar para o Digital Signage é ingênuo.

Quando não estão ligados às suas telas, as pessoas tendem a se atraírem muito mais por conteúdos que são semelhantes ao que estão acostumados a consumir. Assim, oferecer nas suas telas de Digital Signage uma experiência similar ao que o smartphone proporciona é uma ótima maneira de ser notado quando alguém passa por elas.

Desse modo, a utilização de vinhetas, animações e vídeos são uma boa alternativa para atrair o público que, hoje em dia, estão cada vez mais à procura de agilidade.

Conteúdo interativo

Hoje em dia, utilizar apenas notícias, imagens de produtos e resultados da mega sena não são suficientes! Como já mencionado, as pessoas buscam conteúdos cada vez mais semelhantes com o que encontram na internet, além de estarem acostumadas com o poder da escolha.

Por isso, investir em telas de Digital Signage que oferecem conteúdo interativo é uma estratégia interessante para conquistar os espectadores.

Confira o vídeo abaixo com um exemplo da cerveja Tiger, em Hong Kong. Veja como as pessoas param e se divertem com a possibilidade de interação com a tela.

É importante ressaltar também que a ação em si não foi uma promoção direta à marca com frases imperativas como: “Beba a nossa cerveja”! A experiência divertida que a Tiger proporcionou às pessoas que passavam por ali é o que contribui para que a cerveja seja lembrada no momento de compra.

Utilizando o conteúdo visual, existem diversas possibilidades para atrair, interagir e impactar o cliente. Por isso, torna-se fácil realizar essa estratégia de maneira vantajosa para o seu negócio.

E então, ainda tem dúvidas sobre a importância de um conteúdo visual bem produzido para Digital Signage? Não sabe por onde começar? Conheça um pouco mais sobre o 4YouSee Designer e invista na qualidade do conteúdo das suas telas!

0 Compart. Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Compart. ×